Instrumentos

  Instrumentos      

Oportunidades Educacionais

Desde nossa inauguração, temos o compromisso de ajudar pessoas a seguirem as carreiras que amam. Com professores dedicados, e uma comunidade de alunos talentosa, confiamos na educação, orientação e rede de apoio que você encontrará por aqui. A GOLDART ACADEMY oferece um método de ensino personalizado e único, criando um ambiente que inspira, educa e encoraja mentes criativas a atingirem o maior nível de sucesso. 

Foi fundada em setembro de 2017, pelo Professor Eliseu Matos. Tem a sua sede social na Avenida 25 de Abril N 443, na Freguesia da Nossa Senhora do Amparo e está enquadrada numa zona de características habitacionais na  vila da Póvoa de Lanhoso. 

Guitarra Acústica

Guitarra Clássica

Concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. É um instrumento de cordas beliscadas, que possui 6 cordas de nylon tencionadas ao longo do instrumento, e um corpo com formato aproximado a um oito. O músico que a executa é chamado guitarrista. Ao longo do tempo este instrumento sofreu grandes evoluções e, hoje em dia, possui uma grande variedade de formatos e tamanhos, cada qual mais apropriado a um estilo de execução. 

Produção Musical

Produção Musical

Ao concluir um curso de Produção Musical, cada aluno terá uma riqueza de conhecimentos técnicos, práticos e teóricos que pode aplicar a cenários do mundo real, quer seja em produção áudio, produção musical electrónica, mistura, edição, masterização ou som para meios de comunicação.

Bateria

Bateria

A bateria exige mais do que apenas "ficar no tempo". O baterista é a força motriz, a espinha dorsal e a base de toda a dinâmica da banda. Os bateristas pontuam, embelezam e lideram mudanças nas figuras rítmicas de cada faixa. O estudante de bateria, pode traçar a sua especialidade estilística, ajudando a desenvolver uma compreensão profunda do tipo de tocar com que se identificam, quer seja pop, rock, metal, blues, country, funk, jazz ou reggae.

Piano

Piano

Criado a pensar no músico moderno, equipa todos os aspirantes a pianistas com os conhecimentos necessários para actuar com confiança dentro do mundo dinâmico da música popular.

baixo

Baixo Elétrico

É a cola que mantém a banda unida, nenhuma banda pode tocar sem um baixista que tenha o controlo total da melodia e do ritmo. À medida que progride nas suas notas, irá expandir a sua proficiência técnica. É muito similar a uma guitarra elétrica, mas com o corpo maior, um braço mais longo e uma escala mais extensa. 

Microfone

Canto

Desde os primórdios da humanidade que se encontram práticas de canto que foram sendo desenvolvidas até aos nossos dias. Através de exercícios e da prática regular de aulas de canto é possível melhorar, a qualidade da voz. Cada pessoa tem uma voz única e especial, por isso, tentar aplicar um sistema de canto para todos é impossível, uma vez que cada voz requer tratamento individualizado. No entanto, o mais importante não é apenas a técnica vocal, cantar é um meio de transmissão de sentimentos, sendo, por isso, também importante a exploração de todo esse lado expressivo.

Guitarra elétrica

Guitarra Elétrica

Quer esteja a dar os seus primeiros passos na guitarra ou a alcançar uma educação mais avançada/elevada, estudar guitarra não só melhorará a sua capacidade de tocar, mas também expandirá a sua proficiência técnica e dar-lhe-á um sólido domínio da teoria musical.

Image by David Beale

Classe Conjunto

A disciplina do coro pretende desenvolver a capacidade dos alunos de cantar e ouvir em conjunto, incutindo simultaneamente a postura, respiração e técnica vocal corretas. Incorporam-se também conteúdos de expressão dramática, procurando desenvolver a capacidade dos alunos de se apresentarem em palco de uma forma descontraída, segura e natural. É uma disciplina considerada imprescindível em praticamente todos os cursos de música, em virtude dos ensinamentos musicais que produz. O trabalho de grupo gera motivação, sentido de  responsabilidade e cria laços com a escola e com os colegas, gerando convívio.

Formação.jpeg

Formação Musical

 

 A disciplina de Formação Musical ensina a linguagem com que se escrevem e lêem os ritmos e os sons, além de toda a base teórico-prática que fundamenta a música, proporcionando uma progressiva e importante autonomia a quem estuda um instrumento ou canta. Aqui adquirem-se importantes conhecimentos de harmonia musical, ritmo, melodia, entendimento de estruturas musicais e estética musical.

68951317_2421216667970438_3902274699505172480_o.jpg

Combo

 Combo é a abreviatura da palavra inglesa combination, que significa combinação, junção de várias funções. Nestas aulas, procura-se que alunos de instrumentos diferentes interajam entre si e consigam tocar em conjunto, de forma a criarem um todo homogéneo. Pretende-se que cada elemento, tocando o seu instrumento, consiga conciliar-se com todos os outros de forma harmoniosa, para aprender a tocar com outros de forma eficiente e musical, com base em conhecimentos teórico-práticos adquiridos nas aulas, e que têm de ser capazes de pôr em prática.

infantil-3.png

Iniciação Musical

 A iniciação à música deve começar desde tenra idade, havendo mesmo quem defenda que deve ser desde o nascimento, pois sabe-se que o período mais importante da aprendizagem ocorre até aos 18 meses. Quanto mais cedo for iniciado o contacto e a aprendizagem da música, mais fortes serão os seus alicerces e melhor será o aproveitamento desta. Após este primeiro contacto, sugerimos a frequência das aulas de Iniciação Musical a partir dos 3/4 anos, onde em grupo se aplica a prática rítmica e melódica através de jogos, danças, canções e uso de instrumentos como clavas, recos, pandeiretas, xilofones, etc.