Guitarra
Piano

  Programas Personalizados   

Iniciação Musical
 Iniciação Musical    

Na iniciação Musical, a prossecução de estudos, rege-se pelo desenvolvimento do pensamento e literária musical, bem como a introdução ao estudo de um instrumento procurando-se, em particular:

Desenvolver competências de discriminação auditiva, abrangendo diferentes códigos, convenções e terminologias existentes nos mundos da música.

Desenvolver competências vocais e instrumentais diversificadas, tendo em conta as diferentes épocas, estilos e culturas musicais do passado e do presente.

Desenvolver competências criativas e de experimentação.

Curso Básico
Curso Básico    

É objetivo do Curso Básico conjugar internamente os conteúdos e práticas pedagógicas para que os alunos do 1º ciclo de aprendizagem desenvolvam:

  1. A linguagem musical tocando / cantando como forma de expressão natural já mais elaborado do ponto de vista do reportório e complexidade de escrita;

  2. Assumindo a especificidade de cada aluno do ponto de vista instrumental (facilitado pelo facto de as aulas serem individuais) e sem prescindir de exigência de adaptar e orientar cada um para o percurso escolar mais voltado para uma perspetiva profissional ou amadora;

  3. Organizar todo este ciclo no sentido de dotar os alunos de uma vivência musical completa em que as disciplinas de formação musical, classes de conjunto e instrumento se articulem entre si formando um todo e em que a interdisciplinaridade se articule a nível programático em função dos objetivos traçados;

  4. Utilizar estratégias de motivação nesta fase etária especialmente difícil do percurso escolar, usando meios tecnológicos aliados aos instrumentos e práticas mais tradicionais, ou seja, levar a escola ao encontro das expectativas dos alunos e que o aluno chegue ao fim deste ciclo capaz de prosseguir os seus estudos motivado ou não por uma via profissionalizante.

Curso supletivo
Curso Supletivo    

O Curso Secundário é constituído por 3 graus, cada um deles correspondendo a um ano letivo.

O ensino especializado da música visa desenvolver a vocação artística dos jovens, promovendo uma aprendizagem sólida que permita a inserção no mercado de trabalho artístico, após a finalização do curso secundário, ou a progressão de estudos no ensino superior.

Curso Livre
Curso Livre

O Curso Livre constitui uma modalidade de oferta educativa independente da atividade regular da Escola.

Os alunos que optam pelo Curso Livre, frequentemente adultos, escolhem esta modalidade quando desejam iniciar, reciclar ou melhorar os seus conhecimentos musicais através do estudo de uma ou várias disciplinas / instrumentos.